Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

21 - 22

Dezembro
2019

Aos sábados, domingos e feriados, a Casa Roberto Marinho oferece programação de Educação para públicos de todas as idades. Veja abaixo o que acontece neste final de semana:

SÁBADO (21.12)
14h Visita para público espontâneo na galeria | O Jardim
15h30 Ateliê de arte | Caminhada e outras perspectivas
Neste ateliê, exercícios de observar as árvores e folhagens, em uma caminhada com espelhos virados para o céu, serão o ponto de partida para desenhar os fragmentos de folhas, nuvens e outros elementos que possam ser encontrados. Após essa proposta uma instalação de espelhos e desenhos serão montadas para a criação de uma outra imagem, desta vez, coletiva.
16h Visita para público espontâneo na galeria | Duplo Olhar

DOMINGO (22.12)
14h Visita para público espontâneo na galeria | O Jardim
15h30 Ateliê de arte | O suporte e a palavra a partir de Vânia Mignone
A obra Momentos (momento I, momento II, momento III, momento IV) feita pela artista para a exposição O Jardim, se inspira em alguns elementos da Casa, como o chafariz, em um processo particular de criação em que o suporte da gravura é montado a partir de papéis que já possuem uma ‘vida anterior’ com a inserção de pequenos textos que são acionados com os fragmentos de imagens gravadas. Neste ateliê, vamos experimentar um pouco deste processo de criação, a partir do vocabulário que cada um traz consigo.
16h Visita para público espontâneo na galeria | Duplo Olhar

Quando

21 - 22

Dezembro
2019