Education

Weekend schedule

Post

When

3 - 4

October
2020

No primeiro final de semana de outubro (3 e 4), a equipe de Educação oferece proposições em diálogo com as duas exposições que serão inauguradas ao longo destes dias: Livros e Arte e [Enquanto]. Visitas nas exposições e ateliês ao ar livre - no jardim da Casa - foram elaborados a partir das poéticas presentes nas mostras, que tocam na fronteira entre artes gráficas/literatura e artes visuais, e a criação em tempos difíceis, como da quarentena, respectivamente.

Entendendo que este é um momento de readequação para todos nós, buscamos encontrar um formato especial, para grupos reduzidos de até 6 pessoas, devido à pandemia da Covid-19, proporcionando maior segurança ao nosso público e equipe.

Sugestões serão sempre  bem-vindas, compartilhe conosco em agendamento@casarobertomarinho.org.br.



SÁBADO (03.10)

14h Visita para público espontâneo na galeria [Enquanto]
15h30 Ateliê de arte | Paisagem e Topografia

Neste ateliê, visitaremos a obra do artista Luiz Aquila na exposição [Enquanto] atentando para um olhar topográfico, como se pudéssemos encontrar relações entre fotografias aéreas feitas para mapeamentos e as pinceladas, linhas e formas criadas em seus desenhos, colagens e pinturas. Após a visita, uma caminhada no jardim da Casa buscará relacionar este olhar com o paisagismo, para criar, em seguida, com materiais diversos - pensando cor e relações entre formas - uma pintura/paisagem.

16h Visita para público espontâneo na galeria Livros e Arte


DOMINGO (04.10)

14h Visita para público espontâneo na galeria [Enquanto]
15h30 Ateliê de arte | Enquadre

Neste ateliê, a obra da artista Wanda Pimentel, presente na exposição Livros e Arte, será vista a partir da perspectiva do enquadre e recorte da cena: através da imagem de detalhes de corpos femininos e objetos do cotidiano. A partir da utilização de colagens, o público poderá criar seus recortes, pensando a relação entre imagens e perspectivas.

16h Visita para público espontâneo na galeria Livros e Arte

When

3 - 4

October
2020