Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

17 - 18

octubre
2020

A equipe de Educação promove a programação em diálogo com as duas exposições inauguradas: Livros e Arte e [Enquanto], além de propostas inspiradas no jardim de Burle Marx e suas espécies.

Visitas nas exposições e ateliês ao ar livre (no jardim da Casa) e nas salas de Educação foram elaboradas a partir das poéticas presentes nas mostras, as quais tocam na fronteira entre artes gráficas/literatura e artes visuais, e a criação em tempos difíceis, como da quarentena, respectivamente.

Entendendo que este é um momento de readequação para todos nós, buscamos encontrar um formato especial, para grupos reduzidos de até 6 pessoas, devido à pandemia da Covid-19, proporcionando maior segurança ao nosso público e equipe.

Sugestões serão sempre  bem-vindas, compartilhe conosco em agendamento@casarobertomarinho.org.br.

Confira abaixo a programação deste final de semana.


SÁBADO (17.10)

14h Visita para público espontâneo na galeria | [Enquanto]
15h30 Ateliê de arte | Sombra - tempo 

Um percurso pelo jardim da Casa, a partir de um olhar para as sombras das esculturas e espécies, percebendo os desenhos formados, a intensidade da cor e da luz irá instigar a visita na obra Tic Tac (2012) de Paulo Climachauska (exposição Livros e Arte), a qual o artista cria relações com o relógio de sol. No ateliê, materiais diversos serão utilizados para a produção de pequenas esculturas que propõe pensar: tempo, luz, reflexo.

16h Visita para público espontâneo na galeria Livros e Arte


DOMINGO (18.10)

14h Visita para público espontâneo na galeria | [Enquanto]
15h30 Ateliê de arte | Monotipias para o jardim

Luiz Zerbini fez, por dois anos, uma imersão em processos de impressões gráficas para a produção do livro obra Minhas Impressões da UQ! Editions, o qual o visitante poderá conhecer na exposição Livros e Arte. Por meio de técnicas, como a monotipia, o artista utilizou algumas folhas de plantas para a impressão, as quais, concidentemente, podemos também encontrar no jardim da Casa Roberto Marinho. Nesta proposta, algumas folhas e cascas de árvores serão coletadas e utilizadas para a produção de monotipias com tintas serigráficas em nosso ateliê.

16h Visita para público espontâneo na galeria | Livros e Arte

Cuando

17 - 18

octubre
2020