Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

31 - 1

Outubro - Novembro
2020

A equipe de Educação promove a programação em diálogo com as duas exposições inauguradas: Livros e Arte e [Enquanto], além de propostas inspiradas no jardim de Burle Marx e suas espécies.

Visitas nas exposições e ateliês ao ar livre (no jardim da Casa) e nas salas de Educação foram elaboradas a partir das poéticas presentes nas mostras, as quais tocam na fronteira entre artes gráficas/literatura e artes visuais, e a criação em tempos difíceis, como da quarentena, respectivamente.

Entendendo que este é um momento de readequação para todos nós, buscamos encontrar um formato especial, para grupos reduzidos de até 6 pessoas, devido à pandemia da Covid-19, proporcionando maior segurança ao nosso público e equipe.

Sugestões serão sempre  bem-vindas, compartilhe conosco em agendamento@casarobertomarinho.org.br.

Confira abaixo a programação deste final de semana.


SÁBADO (31.10)

14h Visita para público espontâneo na galeria | [Enquanto]
15h30 Ateliê de arte | Cartas

Carlos Vergara, ao longo da quarentena, recuperou uma prática da década de 1970: a criação de desenhos que “escorrem”, segundo ele, em pequenos envelopes. Na exposição [Enquanto], o artista mostra esta proposta ressignificada para o momento atual, são desenhos em forma de envelopes, os quais foram enviados - alguns também com imagens feitas pelo próprio Vergara - para outros artistas completarem. Segundo Vergara “o desenho é um caminho para se sentir o que se sente”, esta comunicação, por meio da imagem, estabelece, assim, uma forma de partilha específica em um momento de isolamento. Neste ateliê, inspirados neste processo, o público inventará cartas sem a utilização de palavras, com envelopes de cores diversas e canetas especiais para a intervenção.

16h Visita para público espontâneo na galeria Livros e Arte


DOMINGO (01.11)

14h Visita para público espontâneo na galeria | [Enquanto]
15h30 Ateliê de arte | Histórias de jardim

Neste ateliê, as três histórias A festa no céu, A lenda do Iroko e a lenda do Oiapoque serão contadas através de elementos e objetos que provoquem o contato sensorial com a natureza presente no jardim da Casa. Como em um jogo, as histórias farão parte de um trajeto que será inventado com o público.

16h Visita para público espontâneo na galeria | Livros e Arte

Quando

31 - 1

Outubro - Novembro
2020