Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

2 - 3

enero
2021

A equipe de Educação promove a programação em diálogo com as duas exposições: Livros e Arte e [Enquanto], além de propostas inspiradas no jardim de Burle Marx e suas espécies.

Visitas nas exposições e ateliês ao ar livre (no jardim da Casa) e nas salas de Educação foram elaboradas a partir das poéticas presentes nas mostras, as quais tocam na fronteira entre artes gráficas/literatura e artes visuais, e a criação em tempos difíceis, como da quarentena.

Entendendo que este é um momento de readequação para todos nós, buscamos encontrar um formato especial, para grupos reduzidos de até 6 pessoas, devido à pandemia da Covid-19, proporcionando maior segurança ao nosso público e equipe.

Sugestões serão sempre bem-vindas, compartilhe conosco em agendamento@casarobertomarinho.org.br.

Confira abaixo a programação deste final de semana.


SÁBADO (02.01)

14h Visita para público espontâneo na galeria | [Enquanto]
15h30 Ateliê de arte | Urucuzeiro #2

O urucum é para alguns povos indígenas brasileiros um elemento de proteção e agradecimento, dele se extrai um pigmento vermelho que é utilizado para pinturas. Neste ateliê, a experiência de abrir a semente deste fruto do urucuzeiro até a produção da tinta trará a possibilidade de um mergulho nesta espécie nativa da América do Sul e Central.

16h Visita para público espontâneo na galeria Livros e Arte


DOMINGO (03.01)

14h Visita para público espontâneo na galeria | [Enquanto]
15h30 Ateliê de arte | Histórias do Brasil

Neste ateliê, histórias populares que nos contam peculiaridades culturais das diversas regiões do nosso país interpretadas a partir do livro “Viagem pelo Brasil em 52 histórias” da Companhia das Letrinhas, organizado pela Silvana Salerno, serão narradas envolvendo a participação do público com proposições em que o corpo e a imaginação farão parte.

16h Visita para público espontâneo na galeria Livros e Arte

Cuando

2 - 3

enero
2021