Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

15 - 16

mayo
2021

Aos sábados, domingos e feriados, a equipe de Educação da Casa Roberto Marinho oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As duas exposições em cartaz, A Escolha do Artista Maria Martins - Doação de Heloisa e Carlos Luiz Martins Pereira e Souza, inauguradas em março, fazem parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece neste final de semana por aqui.


SÁBADO (15.05)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte
Na exposição A Escolha do Artista, Beth Jobim estabelece um diálogo entre seu trabalho e a obra de Ione Saldanha (1921-2001), Ripas (1991), uma estrutura cromática elaborada na verticalidade de suportes feitos de ripas. Beth, por sua vez, apresenta uma série de pinturas com tecidos costurados criando padrões de cores. Neste ateliê, a partir de uma investigação sobre padronagem, forma e coloração, utilizaremos carimbos feitos de borrachas diversas (escolares, chinelos antigos, rodinhas de carrinhos velhos, etc) em tecidos de algodão, criando composições que perpassem as investigações destas artistas.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

DOMINGO (16.05)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte
Na exposição A Escolha do Artista, Cristina Canale estabelece diálogos através de retratos pintados por ela e outras obras escolhidas da Coleção Roberto Marinho, como a pintura Ivete (1963) de Di Cavalcanti (1897-1976). Com esse procedimento a sala da artista nos convoca a pensar como enxergamos e interpretamos o "outro". E se nós nos retratássemos sob pontos de vistas e com materiais diversos? Neste ateliê, vamos explorar possibilidades de fazer autorretratos com materiais e estratégias múltiplas.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

Cuando

15 - 16

mayo
2021