Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

24 - 25

Julho
2021

Aos sábados, domingos e feriados, a equipe de Educação da Casa Roberto Marinho oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As duas exposições em cartaz, A Escolha do Artista Maria Martins - Doação de Heloisa e Carlos Luiz Martins Pereira e Souza, inauguradas em março, fazem parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece neste final de semana por aqui.


SÁBADO (24.07)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte | Foto_gráficas
Na obra O Jardim (2017), Carlos Vergara intervêm com serigrafia em uma foto do jardim da Casa Roberto Marinho, gerando grafias abstratas que dialogam e tornam opaca a paisagem retratada. Neste ateliê, a partir da seleção de fotografias artesanais em preto e branco, faremos pinturas com tintas de tipos e cores diversas, buscando uma alteração de significado dos objetos e paisagens presentes nas imagens, criando, assim, uma conversa com o processo do artista.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

DOMINGO (25.07)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte | Espaços
Na exposição A Escolha do Artista, a série Frutos do Espaço (1980) de Antonio Manuel cria uma conversa visual através das variações de ‘grades’ destas obras com as pinturas de Pancetti selecionadas pelo artista na Coleção Roberto Marinho. Neste ateliê, cópias gráficas em A3 de Frutos do Espaço servirão como lugar de recriação com recortes variados de imagens das obras da exposição, gerando, assim, novas composições.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

Quando

24 - 25

Julho
2021