Educação

Programação de Outubro

Post

Quando

2 - 24

Outubro
2021

A Casa Roberto Marinho está preparando uma nova exposição O tempo completa: Burle Marx, clássicos e inéditos, enquanto isso a equipe de Educação oferece uma programação que aborda a temática, arte, criação e natureza, e que parte, também, do importante acervo a céu aberto, o jardim da Casa Roberto Marinho, que conta com projeto deste artista múltiplo que foi Burle Marx (1909-1994). Com experiências no jardim, caminhadas, ateliês e workshops.

A programação presencial acontece em formato especial, para grupos reduzidos, devido à pandemia da Covid-19, proporcionando maior segurança ao nosso público e equipe.

Confira abaixo tudo que acontece este mês de outubro por aqui.


SÁBADOS E DOMINGOS (02, 03, 09, 10, 16, 17, 23 e 24.10)
10h30 Espécies do jardimExperiências caminhantes no jardim da Casa Roberto Marinho
Duração de 1h | Máximo de 10 pessoas | Ponto de encontro: sala de Educação | O participante irá receber a publicação | Sugerimos colocar repelentes e roupas confortáveis
Chegou a primavera, algumas espécies florescem, as cores se modificam. Estar em um jardim é uma experiência sensorial que envolve se maravilhar com tonalidades e cheiros, sensações térmicas e sonoras. Após caminhadas livres, vamos, em seguida, utilizar o mapa do livro de Educação Espécies do Jardim, experimentando, procurando as espécies, observando os detalhes e o conjunto de um jardim rodeado pela floresta.

15h30 Ateliê de arte | Arte e natureza como espaços de criação
Duração de 1h | Máximo de 8 pessoas | Sala de Educação
Estar na e com a natureza nos altera, influi em nossos estados e afetos, pois somos parte do ambiente, mas esta relação e convivência humana, no entanto, estão atualmente em crise profunda. Nestes ateliês vamos escutar o barulho da água do rio, o canto dos pássaros, olhar as formas das espécies, perceber o nosso corpo na paisagem para, a partir desta investigação, experimentar com linguagens artísticas.

Quando

2 - 24

Outubro
2021