Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

30 - 31

octubre
2021

Neste final de semana a Casa Roberto Marinho inaugura O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos que ocupa o térreo, primeiro pavimento, além do jardim da casa. A exposição, em parceria com o Instituto Burle Marx, torna público, pela primeira vez, uma dedicada seleção do acervo do escritório (projetos, croquis, desenhos e outros materiais), compartilhando, assim, o legado de Roberto Burle Marx e do coletivo com diversos colaboradores, como Haruyoshi Ono.

A Casa Roberto Marinho compartilha os princípios do Instituto Burle Marx: a urgência atual de repensarmos a nossa relação com a natureza e as experiências dos espaços da vida na cidade. A arte e a educação podem gerar transformações para o sentido de estar no mundo, desde a infância até a ‘completude’ do nosso tempo. O Tempo Completa era uma frase do Roberto, que nos traz uma percepção profunda sobre a vida, a arte e a natureza.

Neste final de semana, damos início, com muita alegria, a uma série de proposições que se desenvolverão até fevereiro, algumas em parceria com a equipe do Instituto Burle Marx, envolvendo arte, educação e sociedade, fiquem atentos ao nosso site e redes sociais.


SÁBADO E DOMINGO (30 e 31.10)

Visitas mediadas De 12h às 18h, nossos educadores estarão pela exposição O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos para uma conversa, uma partilha ou uma visita (grupos de 2 até 10 pessoas), incluindo também o jardim da Casa em nossos roteiros. Fale com os educadores na exposição para saber mais.

15h30 Ateliês de Arte Os ateliês tomam a arte e a natureza como possibilidades de relações que se estabelecem a partir da experiência com os sentidos, o corpo, e a observação atenta. As propostas, com materiais naturais e selecionados acontecem no espaço externo, no jardim, e em nossa sala ateliê.
Sábado No espaço do jardim, um suporte grande, como uma tela, será o local para as experiências de pintura com materiais naturais.
Domingo Após uma coleta de folhas e flores específicas do nosso jardim, atentaremos para a diversidade das formas e cores, e, em seguida, faremos estudos com aquarela.

Cuando

30 - 31

octubre
2021

Programación cultural

Miniatura Post

Educação

Por que o tempo completa os jardins?

Encontros de botânica

Cuando

30

enero
2022

Miniatura Post

Educação

Micromundo Botânico

Encontros de botânica

Cuando

22

enero
2022