Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

6 - 7

noviembre
2021

No dia 30.10, a Casa Roberto Marinho inaugurou O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos que ocupa o térreo, primeiro pavimento, além do jardim da casa. A exposição, em parceria com o Instituto Burle Marx, torna público, pela primeira vez, uma dedicada seleção do acervo do escritório (projetos, croquis, desenhos e outros materiais), compartilhando, assim, o legado de Roberto Burle Marx e do coletivo com diversos colaboradores, como Haruyoshi Ono.

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. A exposição em cartaz faz parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece neste final de semana por aqui.


SÁBADO (06.11)
14h e 16h Visitas para público espontâneo na galeria
15h30 Ateliê de arte | Arte, brinquedo e natureza
Fabricar o próprio brinquedo é uma forma de criar participando do início ao fim de uma atividade que estimula a observação e a imaginação. Inspirados no processo de Roberto Burle Marx (1909 -1994), em que a interdisciplinaridade fazia parte de sua criação no desenho, na pintura e no paisagismo, faremos a observação de bambus coletados (no terreno da Casa Roberto Marinho), e construiremos brinquedos/esculturas.

DOMINGO (07.11)
14h e 16h Visitas para público espontâneo na galeria
15h30 Ateliê de arte | Projeto possível/impossível
O Aterro do Flamengo foi realizado nos anos sessenta como parte de um plano de urbanização da cidade do Rio de Janeiro. Você sabia que o projeto original desenhado pelo escritório de Roberto Burle Marx (1909-1994) continha diversos espaços que acabaram não sendo executados? Um deles foi o desenho de um aquário pensado para a enseada da Glória. Também estava prevista a construção de restaurante à beira-mar, um, inclusive, popular. O que você incluiria neste espaço? A ideia é que a gente desenhe um projeto possível e outro impossível para pensar território e vivência na cidade.

Cuando

6 - 7

noviembre
2021