Education

Weekend schedule

Post

When

27 - 28

November
2021

No dia 30.10, a Casa Roberto Marinho inaugurou O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos que ocupa o térreo, primeiro pavimento, além do jardim da casa. A exposição, em parceria com o Instituto Burle Marx, torna público, pela primeira vez, uma dedicada seleção do acervo do escritório (projetos, croquis, desenhos e outros materiais), compartilhando, assim, o legado de Roberto Burle Marx e do coletivo com diversos colaboradores, como Haruyoshi Ono.

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. A exposição em cartaz faz parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece neste final de semana por aqui.


SÁBADO (27.11)
14h e 16h Visitas para público espontâneo na galeria
15h30 Ateliê de arte | Sentidos da flora 
A partir da seleção de algumas espécies da flora do jardim da Casa Roberto Marinho, faremos observações envolvendo os sentidos: tato, olfato, visão e audição. Perceber a textura de uma planta, a vivacidade e tonalidade de sua cor, escutar seu barulho ao vento, é olhar para a natureza como integrada ao meio ambiente do qual faz parte. Após essa caminhada, em nosso ateliê, alguns exercícios serão propostos a partir da experiência de cada um.

DOMINGO (28.11)
14h e 16h Visitas para público espontâneo na galeria
15h30 Ateliê de arte | Meio Ambiente
Na exposição O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos, tecemos contato com uma importante faceta do Roberto: o ativista ambiental. Burle Marx nunca se calou com a devastação do meio ambiente em nosso país. Na fala - do ano de 1979 - sobre uma extensa queimada na Amazônia, feita por uma empresa de automóveis para pastagem de gado, é notório seu tom sarcástico: “Não acredito em fogo amestrado, além de “ervas daninhas” devem ter sido queimadas também araras “barulhentas”, tatus “imundos” (...)”. Neste ateliê, colaremos em uma grande placa de madeira, lambe-lambes (pôsteres que são utilizados em espaços públicos) sobre a devastação atual, feitos pelos participantes. 

When

27 - 28

November
2021