Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

2 - 3

abril
2022

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As exposições em cartaz fazem parte da programação, incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece nesse final de semana por aqui.


SÁBADO (02.04)
14h Visita para público espontâneo | Fluxos do Moderno 1910-1940
15h30 Ateliê de Arte
A obra Prometheus II, presente na exposição Maria Martins: desejo imaginante, alude a imagem do titã Prometeu: na escultura de Maria há diversas linhas que rodeiam a figura mítica grega, lembrando o fogo roubado dos deuses para trazer luz à humanidade. Por seu gesto desobediente, Prometeu foi castigado por Zeus. Neste ateliê, após visita a esta obra, faremos a contação deste mito, em seguida, com exercícios de teatro, teceremos narrativas novas para o desenlace desta história com os participantes.
16h Visita para público espontâneo | Maria Martins: desejo imaginante

DOMINGO (03.04)
14h Visita para público espontâneo | Fluxos do Moderno 1910-1940
15h30 Ateliê de Arte | apagamentos
Escrever é uma forma de desenhar pelo gesto: seja um ponto, uma letra, uma palavra, um texto. Na primeira infância, por exemplo, as crianças se expressam pelas garatujas, traços, rabiscos, assim elas fazem suas ‘escritas’ através do corpo. Neste ateliê, cada participante receberá folhas de jornais para inventar novas mensagens, apagando textos ou mesmo imagens, fazendo uso expressivo de linhas, riscos, com fitas rotuladoras, papéis e lápis carvão.
16h Visita para público espontâneo | Maria Martins: desejo imaginante

Cuando

2 - 3

abril
2022