Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

9 - 10

abril
2022

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As exposições em cartaz fazem parte da programação, incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece nesse final de semana por aqui.


SÁBADO (09.04)
14h Visita para público espontâneo | Fluxos do Moderno 1910-1940
15h30 Ateliê de Arte | Metamorfoses
Metamorfoses foi o título dado a exposição de Maria Martins em 2013 pela curadora Verona Stigger no MAM de São Paulo. É possível, nas obras presentes na exposição Maria Martins: desejo imaginante, atualmente na Casa Roberto Marinho, refletir sobre esta ideia de "transformação", que lida com a transformação de um corpo em outra forma ou maneira de viver. Em muitas esculturas e gravuras de Maria, membros fazem as vezes de floresta, na obra Como uma Liana, pernas ou braços podem ser vistos como lianas ou cipós. Nesta oficina, um livro sanfonado será a base para a criação com colagens de imagens que aludam a um processo de metamorfose.
16h Visita para público espontâneo | Maria Martins: desejo imaginante

DOMINGO (03.04)
14h Visita para público espontâneo | Fluxos do Moderno 1910-1940
15h30 Ateliê de Arte | aquarelas naturais / frutas
Neste ateliê, faremos experiências sensoriais a partir do cheiro e das cores de algumas frutas selecionadas, elas terão seus caldos transformados em pigmentos para a criação de uma aquarela natural. Em seguida, em um tecido de algodão cru a experiência se transformará em pintura pelas crianças e suas famílias.
16h Visita para público espontâneo | Maria Martins: desejo imaginante

Cuando

9 - 10

abril
2022