Education

Weekend schedule

Post

When

28 - 29

May
2022

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As exposições em cartaz fazem parte da programação, incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece nesse final de semana por aqui.


SÁBADO (28.05)
14h Visita para público espontâneo | Fluxos do Moderno 1910-1940
15h30 Ateliê de Arte | Equilíbrios III
Você já parou para observar e pensar sobre o peso dos elementos da natureza em um jardim? Quanto pesa uma árvore de 30 metros de altura como o pau-mulato? E, quanto pesam suas cascas e as folhas que caem e são levadas pelo vento? Neste ateliê, após coleta e observação atenta para os elementos da natureza, faremos uma experiência no espaço do ateliê que buscará criar uma estrutura que flutue e se equilibre como móbiles.
16h Visita para público espontâneo | Maria Martins: desejo imaginante

DOMINGO (29.05)
14h Visita para público espontâneo | Fluxos do Moderno 1910-1940
15h30 Ateliê de Arte | Escuta?
“Nunca chego a dizer exatamente o que eu queria”, afirmou Maria Martins em uma entrevista concedida para Clarice Lispector, a artista falava sobre seu trabalho de escritora após parar de esculpir. Quantas formas pode ter uma comunicação por meio de palavras? Quantas maneiras de falar/ouvir? Neste ateliê, faremos diversas experiências de escuta/fala de poemas no jardim da Casa Roberto Marinho. Utilizando recursos como telefones sem fio, ampliadores, e outras estruturas artesanais, os participantes declamarão: Vamos saber o que cada um escutou/imaginou?
16h Visita para público espontâneo | Maria Martins: desejo imaginante

When

28 - 29

May
2022