Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

24 - 25

Setembro
2022

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. A exposição Calder + Miró faz parte da programação, incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece nesse fim de semana por aqui.


SÁBADO (24.09)
14h e 16h Visitas para público espontâneo | Calder + Miró
14h às 17h Ateliê expandido | Experiências com Calder + Miró
Aos sábados, a sala de proposições criada pela equipe de Educação da Casa em parceria com o artista Fernando Sant’Anna, se inspira na exposição em cartaz, Calder + Miró. O visitante (de todas as idades), poderá experimentar questões presentes nas obras destes artistas e de brasileiros da mostra. Objetos e jogos, como a mesa de luz ESTUFA DE CORES – que possibilita criar composições com cor-luz - inspirada nas obras de Miró, além da proposta CALDER EM PÉ, que insere nosso corpo através do movimento e do equilíbrio, são algumas das experiências deste espaço. 
Capacidade máxima: 6 participantes (de ½ em ½ hora) com distribuição de senhas

DOMINGO (25.09)
14h e 16h Visitas para público espontâneo | Calder + Miró
15h30 Ateliê de Arte | O desenho do corpo
Uma criança, enquanto desenha, também dança, canta, fala... O corpo e o espaço são parte da expressão dela. Quando deitada ou sentada, ela rabisca a grafia do lápis, da canetinha, se alterna, dos traços contidos aos expansivos. Quando observa o mundo, ela vê desenhos: nas calçadas, nos muros, nas nuvens... Neste ateliê, o desenho com fitas de bobinas de máquinas de calcular será parte de uma experiência pelo jardim, tendo a grama como suporte para a grafia de cada participante.
Capacidade máxima: 10 participantes com distribuição de senhas

Quando

24 - 25

Setembro
2022