Exposições

Abertura de exposições

Post

Quando

7

Dezembro
2018

Na próxima sexta-feira (07.12), a Casa Roberto Marinho abre ao público duas novas exposições.

No térreo, reafirmando o caráter modernista da Casa, a exposição MODERNOS + exibirá 44 obras selecionadas da Coleção Roberto Marinho - entre pinturas, esculturas e serigrafias - a partir de recortes temáticos: infância, flores, trabalho e religião. Entre os 15 artistas que compõem a mostra estão: Alberto da Veiga Guignard, Alfredo Volpi, Anita Malfatti, Candido Portinari, Cícero Dias, Di Cavalcanti, Djanira da Motta e Silva, Emeric Marcier, José Pancetti, Lasar Segall, Roberto Burle Marx, Roberto Rodrigues, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret e Vittorio Gobbis

Subindo ao primeiro pavimento, o público encontra Oito décadas de abstração informal, realizada em parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo, que reúne quase 80 obras produzidas entre o fim dos anos 1940 e 2012, por artistas ligados ao estilo abstrato. A exposição apresenta a produção de 38 artistas da vertente abstracionista que não remete a formas geométricas pré-estabelecidas. São exibidas obras de precursores do movimento, como Maria Martins, Iberê Camargo e Maria Bonomi, e também de artistas contemporâneos, como Leda Catunda, Ernesto Neto e Luiz Aquila.

O funcionamento da Casa Roberto Marinho é de terça a domingo, das 12 às 18h. Confira mais informações e planeje sua visita clicando aqui.

Quando

7

Dezembro
2018