Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

19 - 20

junio
2021

Aos sábados, domingos e feriados, a equipe de Educação da Casa Roberto Marinho oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As duas exposições em cartaz, A Escolha do Artista Maria Martins - Doação de Heloisa e Carlos Luiz Martins Pereira e Souza, inauguradas em março, fazem parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece esta semana por aqui.


SÁBADO (19.06)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte
Na exposição Maria Martins - Doação de Heloisa e Carlos Luiz Martins Pereira e Souza, temos contato com 04 poemas da artista, com o título Explicações, impressos em gravuras em metal. Neste ateliê, a ideia é uma investigação deste grupo de textos em relação às obras da artista, para, em seguida, com recortes dos poemas e giz pastel preto inventar imagens e reescrever estes poemas.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

DOMINGO (20.06)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte
Na exposição A Escolha do Artista, Cristina Canale selecionou obras da Coleção Roberto Marinho, como Emblema IX - Logotipo poético, Brasília (1973) de Rubem Valentim (1922-1991). O emblema, neste caso, faz referência à religiosidade do candomblé e umbanda, mas, também, o artista cria esta imagem com uma poética livre, fazendo uso da linguagem abstrata. O emblema, como sabemos, é usado para representar em símbolo uma coletividade, como, por exemplo, os de times de futebol e tantos outros. Neste ateliê, com colagens utilizando tipos e recortes de papeis diversos, construiremos emblemas com temas escolhidos pelo grupo participante.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

Cuando

19 - 20

junio
2021