Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

18 - 19

Dezembro
2021

No dia 30.10, a Casa Roberto Marinho inaugurou O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos que ocupa o térreo, primeiro pavimento, além do jardim da casa. A exposição, em parceria com o Instituto Burle Marx, torna público, pela primeira vez, uma dedicada seleção do acervo do escritório (projetos, croquis, desenhos e outros materiais), compartilhando, assim, o legado de Roberto Burle Marx e do coletivo com diversos colaboradores, como Haruyoshi Ono.

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. A exposição em cartaz faz parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece neste final de semana por aqui.


SÁBADO (18.12)
14h e 16h Visitas para público espontâneo na galeria
15h30 Ateliê de arte | Exercícios para a invenção de um painel
Roberto Burle Marx fazia diversos estudos para criar um painel, uma tapeçaria. Na exposição O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos é possível ver os cinco estudos para a tapeçaria do Centro Cívico de Santo André com formas e cores, entre tons mais quentes e frios. Inspirados nestes estudos, faremos no ateliê exercícios para um painel, utilizando mesa de luz, cópias e inventando tonalidades de cores.

DOMINGO (19.12)
14h e 16h Visitas para público espontâneo na galeria
15h30 Ateliê de arte | Arranjos
Para Roberto Burle Marx, a arte e a criação eram princípios de vida. No sítio Santo Antônio da Bica, residência do artista até o seu falecimento, ele fazia arranjos, pintava toalhas de mesa e decorava lustres que compunham sua particular coleção de arte. Os arranjos feitos por Burle Marx foram exibidos em exposições, recepções e festividades. Pensando neles como objetos de celebração, vamos criar nossos próprios objetos, refletindo sobre as festividades brasileiras.

Quando

18 - 19

Dezembro
2021