Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

10 - 11

Outubro
2020

A equipe de Educação promove a programação em diálogo com as duas exposições inauguradas: Livros e Arte e [Enquanto], além de propostas inspiradas no jardim de Burle Marx e suas espécies.

Visitas nas exposições e ateliês ao ar livre (no jardim da Casa) e nas salas de Educação foram elaboradas a partir das poéticas presentes nas mostras, as quais tocam na fronteira entre artes gráficas/literatura e artes visuais, e a criação em tempos difíceis, como da quarentena, respectivamente. 

Entendendo que este é um momento de readequação para todos nós, buscamos encontrar um formato especial, para grupos reduzidos de até 6 pessoas devido à pandemia da Covid-19, proporcionando maior segurança ao nosso público e equipe.

Sugestões serão sempre  bem-vindas, compartilhe conosco em agendamento@casarobertomarinho.org.br  


SÁBADO (10.10)

14h Visita para público espontâneo na galeria [Enquanto]
15h30 Ateliê de arte | Como a experiência de Gullar

Neste ateliê, visitaremos os “relevos” feitos pelo poeta Ferreira Gullar.  Na exposição em cartaz, Livros e Arte, tecemos contato com os originais e as peças feitas em chapas de aço, as quais compõem o livro “A Revelação do Avesso”. Nesta experiência vamos criar juntos inspirados no processo de descoberta do artista, através da feitura de recortes em papel cartão. O bidimensional tomará o espaço, gerando um objeto tridimensional, como fez o poeta!

16h Visita para público espontâneo na galeria Livros e Arte


DOMINGO (11.10)

14h Visita para público espontâneo na galeria [Enquanto]
15h30 Ateliê de arte | Histórias nos pés das árvores

Neste ateliê, pequenas histórias que têm como pano de fundo espécies presentes em nosso jardim, como o Pau-Brasil, a Figueira e a Árvore do Viajante irão compor uma caminhada em que corpo, escuta e imaginação se atrelam ao ato de investigar estas plantas.

16h Visita para público espontâneo na galeria Livros e Arte

 

Quando

10 - 11

Outubro
2020