Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

11 - 12

septiembre
2021

Aos sábados, domingos e feriados, a equipe de Educação da Casa Roberto Marinho oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As exposições em cartaz, A Escolha do Artista e Acervo, fazem parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Toda programação acontece em formato especial, para grupos reduzidos de até 6 participantes, devido à pandemia da Covid-19, proporcionando maior segurança ao nosso público e equipe.

Confira abaixo tudo que acontece neste final de semana por aqui.


SÁBADO (11.09)
14h Visita mediada para público espontâneoAcervo
15h30 Ateliê de arte | Naturezas
A natureza-morta é um gênero muito antigo da arte, representa, geralmente, flores, jarros, frutas, ou seja, os seres inanimados, mas também faz uso de muitas outras referências de acordo com o local e a época em que foi feita, como imagens publicitárias, bonecos etc. Na exposição Acervo há diversas pinturas deste gênero de artistas como Di Cavalcanti, Guignard, Pancetti. Neste ateliê, por meio da criação de composições com objetos selecionados, faremos exercícios de desenhos, explorando ângulos, texturas etc.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

DOMINGO (12.09)
14h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista
15h30 Ateliê de arte | Vestimentas II
Na exposição A Escolha do Artista, Cristina Canale selecionou da Coleção Roberto Marinho a gravura Boule noire (1960) de Sonia Delaunay (1885-1979). Esta artista contribuiu muito para levar à vida cotidiana a experiência estética da cor e da forma, a partir de diversas áreas, como arquitetura, a indústria automobilística, têxtil etc. Neste ateliê, inspirados no processo de Delaunay e da obra exposta, faremos colagens utilizando tecidos, pensando cor, forma, composição e roupas.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

Cuando

11 - 12

septiembre
2021