Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

11 - 12

diciembre
2021

No dia 30.10, a Casa Roberto Marinho inaugurou O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos que ocupa o térreo, primeiro pavimento, além do jardim da casa. A exposição, em parceria com o Instituto Burle Marx, torna público, pela primeira vez, uma dedicada seleção do acervo do escritório (projetos, croquis, desenhos e outros materiais), compartilhando, assim, o legado de Roberto Burle Marx e do coletivo com diversos colaboradores, como Haruyoshi Ono.

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. A exposição em cartaz faz parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece neste final de semana por aqui.


SÁBADO (11.12)
14h e 16h Visitas para público espontâneo na galeria
15h30 Ateliê de arte | Meu jardim
Na exposição O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos temos contato com diversos projetos de jardim realizados por Roberto Burle Marx e equipe. Em alguns, como a planta baixa do jardim do Ministério da Educação e Saúde, formas orgânicas de cores distintas representam as espécies de plantas, lembrando pinturas abstratas. Neste ateliê, vamos imaginar e criar, com carimbos, tintas e desenhos, um projeto de jardim.

DOMINGO (12.12)
14h e 16h Visitas para público espontâneo na galeria
15h30 Ateliê de arte | Como artistas viajantes II
Neste ateliê, refletindo sobre os registros da flora local - práticas que ocorrem desde o processo de colonização do Brasil com importantes artistas viajantes - e utilizando cadernos artesanais, os participantes irão selecionar três espécies para registrar, pensando o desenho da parte e do todo de cada da planta, construindo a coloração, história e uso.

Cuando

11 - 12

diciembre
2021