Educação

Micromundo Botânico

Post

Quando

22

Janeiro
2022

O Setor de Educação da Casa Roberto Marinho dá início a uma programação entre arte e ciência com encontros teóricos/práticos, que celebra a exposição em parceria com o Instituto Burle Marx. Convidamos a bióloga e doutoranda em botânica (Tropical/ENBT/Jardim Botânico do Rio de Janeiro) Patricia da Rosa para realizar 4 encontros presenciais, 2 aconteceram em dezembro de 2021 e mais dois irão acontecer no mês de janeiro de 2022. A partir do jardim, do térreo da exposição e do ateliê de Educação, os participantes irão conhecer o legado de Burle Marx.

Para participar, é necessário retirar ingresso e realizar sua inscrição pelo e-mail inscricoes@casarobertomarinho.org.br


SÁBADO (22.01)
15h às 17h | a partir de 12 anos | 10 vagas
Neste encontro, vamos visitar a exposição dando ênfase nos projetos de parques urbanos e na identificação das espécies de plantas ilustradas por Burle Marx. Uma conversa sobre adaptação, origem e evolução das plantas no ambiente terrestre será conduzida a partir da fotografia da folha da Palmeira de Fiji (Pritchardia pacifica Seem. & H.Wendl. - Arecaceae) de Marcel Gautherot (Acervo do Instituto Moreira Salles) em destaque na exposição. Em seguida, no Ateliê de Educação, vamos olhar imagens microscópicas para conhecer de perto os pólens, os estômatos, tricomas e sementes, partes que compõem as plantas, investigando também, frutas, flores e folhas selecionadas para esta experiência.

Para mais informações sobre os outros encontros, clique aqui.

Foto: Cadu Pilotto

Quando

22

Janeiro
2022