Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

22 - 23

mayo
2021

Aos sábados, domingos e feriados, a equipe de Educação da Casa Roberto Marinho oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As duas exposições em cartaz, A Escolha do Artista Maria Martins - Doação de Heloisa e Carlos Luiz Martins Pereira e Souza, inauguradas em março, fazem parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece neste final de semana por aqui.


SÁBADO (22.05)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte
Neste ateliê, a partir de uma caminhada com lupas, procurando pequenos e micro seres vegetais do jardim da Casa Roberto Marinho, iremos, com saquinhos individuais, coletar sementes, partes de pétalas e folhagens com cores variadas etc., para, em nosso ateliê, criarmos caleidoscópios 'de jardins'.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

DOMINGO (23.05)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte
Você já pensou que pode criar sua própria revistinha, inserindo palavras, textos, imagens, ideias as quais gostaria de compartilhar de forma independente? Na exposição A Escolha do Artista, alguns procedimentos utilizados pelos artistas flertam com recursos midiáticos, como a reprodução colorida do desenho de Ismael Nery, por Waltercio Caldas, na sala "O momento antes dos nomes", ou mesmo as pinturas de Cristina Canale, que se aproximam de imagens de moda. Neste ateliê, a partir de uma seleção de objetos, imagens, coisas e palavras diversas do cotidiano, utilizando uma máquina de xerox, canetinhas coloridas e materiais gráficos vemos construir zines.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

Cuando

22 - 23

mayo
2021