Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

21 - 22

agosto
2021

Aos sábados, domingos e feriados, a equipe de Educação da Casa Roberto Marinho oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As exposições em cartaz, A Escolha do Artista e ACERVO, fazem parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece neste final de semana por aqui.


SÁBADO (21.08)
14h e 16h Visitas mediadas para público espontâneoA Escolha do Artista
15h30 Ateliê de arte | tramas
O espaço do jardim da Casa Roberto Marinho, que se localiza especialmente na franja da Floresta da Tijuca, pode proporcionar a possibilidade de relacionar nosso corpo e dos seres vegetais, a partir de uma experiência de integração. Neste ateliê, faremos, inicialmente, exercícios de respiração, corporais e de observação dos movimentos do vento e das folhas, incluindo a vida de uma árvore mudando de ‘pele’ (o Pau-Mulato), e com a utilização de tecidos e lápis iremos reproduzir estes movimentos percebidos através do corpo e do desenho.

DOMINGO (22.08)
14h e 16h Visitas mediadas para público espontâneoA Escolha do Artista
15h30 Ateliê de arte | vestimentas
Na exposição A Escolha do Artista, Cristina Canale selecionou da Coleção Roberto Marinho a gravura Boule noire (1960) de Sonia Delaunay (1885-1979). Esta artista contribuiu muito para levar à vida cotidiana a experiência estética da cor e da forma, a partir de diversas áreas, como arquitetura, a indústria automobilística, têxtil etc. Neste ateliê, inspirados no processo de Delaunay e da obra exposta, faremos colagens utilizando tecidos, pensando cor, forma, composição e roupas.

Cuando

21 - 22

agosto
2021