Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

20 - 21

noviembre
2021

No dia 30.10, a Casa Roberto Marinho inaugurou O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos que ocupa o térreo, primeiro pavimento, além do jardim da casa. A exposição, em parceria com o Instituto Burle Marx, torna público, pela primeira vez, uma dedicada seleção do acervo do escritório (projetos, croquis, desenhos e outros materiais), compartilhando, assim, o legado de Roberto Burle Marx e do coletivo com diversos colaboradores, como Haruyoshi Ono.

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. A exposição em cartaz faz parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece neste final de semana por aqui.


SÁBADO (20.11)
14h e 16h Visitas para público espontâneo na galeria
15h30 Ateliê de arte | Espaços de memórias
Na exposição O Tempo Completa: Burle Marx, clássicos e inéditos temos contato com diversos projetos públicos, como o “Aterro do Flamengo”, no Rio, e o “Parque del Este”, em Caracas. Há, também, projetos privados que se tornaram de uso público, como o jardim da antiga residência de Moreira Salles, atual Instituto, ou mesmo o jardim da Casa Roberto Marinho. Nesse ateliê, vamos refletir sobre nossas memórias em espaços públicos e privados. Faremos, em seguida, pinturas em pequenos tecidos de algodão, uma que traga a imagem de uma memória em espaço público, e, outra, em um espaço privado.

DOMINGO (21.11)
14h e 16h Visitas para público espontâneo na galeria
15h30 Ateliê de arte | Invenções nossas 
No jardim da Casa Roberto Marinho há diversas espécies da flora nativa, algumas introduzidas em jardins residenciais por Roberto Burle Marx, como é o caso do Pau-Mulato (da região amazônica), que também foi plantado na antiga residência de Walther Moreira Salles, que hoje abriga o Instituto Moreira Salles. Neste ateliê, faremos um jogo pelo jardim da Casa, colocando, em frente as espécies nativas selecionadas, um símbolo que deverá ser procurado pelos participantes. Após uma conversa sobre as espécies brasileiras do jardim, faremos, como cartinhas desenhadas, a invenção de outras espécies - construídas com partes das plantas e arbustos visitados.

Cuando

20 - 21

noviembre
2021