Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

10 - 11

septiembre
2022

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. A exposição Calder + Miró faz parte da programação, incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece nesse fim de semana por aqui.


SÁBADO (10.09)
14h e 16h Visitas para público espontâneo | Calder + Miró
14h às 15h Ateliê expandido | Experiências com Calder + Miró
Aos sábados, a sala de proposições criada pela equipe de Educação da Casa em parceria com o artista Fernando Sant’Anna, se inspira na exposição em cartaz, Calder + Miró. O visitante (de todas as idades), poderá experimentar questões presentes nas obras destes artistas e de brasileiros da mostra. Objetos e jogos, como a mesa de luz ESTUFA DE CORES – que possibilita criar composições com cor-luz - inspirada nas obras de Miró, além da proposta CALDER EM PÉ, que insere nosso corpo através do movimento e do equilíbrio, são algumas das experiências deste espaço. 
Capacidade máxima: 6 participantes (de ½ em ½ hora) / com distribuição de senhas
 
DOMINGO (11.09)
14h e 16h Visitas para público espontâneo | Calder + Miró
15h30 Ateliê de Arte | uma forma, uma cor para um postal
Com a invenção dos e-mails e dos diversos meios de comunicação digital, tornaram-se obsoletos - ou apenas uma prática feita por poucos - os envios de cartões postais. Geralmente, eles possuem uma imagem turística de um local, uma imagem representativa de uma exposição, de um parque... Ou seja, o postal busca fazer a representação de um lugar, de um evento. Na exposição Calder + Miró, faremos o exercício de selecionar uma forma, uma cor, uma imagem gráfica, para criar um cartão diferente, que possa ser, posteriormente, endereçado com uma conversa sobre esta escolha para alguém. Para quem você enviará seu postal/forma/cor?

Cuando

10 - 11

septiembre
2022