Educación

Programación del fin de semana

Post

Cuando

12 - 13

noviembre
2022

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. A exposição Calder + Miró faz parte da programação, incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece nesse final de semana por aqui.


SÁBADO (12.11)
14h e 16h Visitas para público espontâneo | Calder + Miró
14h às 17h Ateliê expandido | Experiências com Calder + Miró
Aos sábados, a sala de proposições criada pela equipe de Educação da Casa em parceria com o artista Fernando Sant’Anna, se inspira na exposição em cartaz, Calder + Miró. O visitante (de todas as idades), poderá experimentar questões presentes nas obras destes artistas e de brasileiros da mostra. Objetos e jogos, como a mesa de luz ESTUFA DE CORES – que possibilita criar composições com cor-luz - inspirada nas obras de Miró, além da proposta CALDER EM PÉ, que insere nosso corpo através do movimento e do equilíbrio, são algumas das experiências deste espaço. 
Capacidade máxima: 6 participantes (de ½ em ½ hora) _ Distribuição de senhas: ½ hora antes de cada atividade

DOMINGO (13.11)
14h e 16h Visitas para público espontâneo | Calder + Miró
15h30 Ateliê de Arte | Palavra aberta
Escrever é um ato que cria muitas possibilidades. Na arte, a exploração da escrita não usa somente a palavra que nasce de um alfabeto entre 'a' e 'z', mas considera o gesto, o ritual, o não dito, o segredo, o aviso, a poesia... Neste ateliê, faremos exercícios de escritas invisíveis com carvão e papel carbono em uma grande folha partilhada. Um texto será revelado ao final para todos e todas.
Capacidade máxima: 10 participantes _ Distribuição de senhas: ½ hora antes

Cuando

12 - 13

noviembre
2022