Education

Weekend schedule

Post

When

29 - 30

May
2021

Aos sábados, domingos e feriados, a equipe de Educação da Casa Roberto Marinho oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As duas exposições em cartaz, A Escolha do Artista Maria Martins - Doação de Heloisa e Carlos Luiz Martins Pereira e Souza, inauguradas em março, fazem parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece neste final de semana por aqui.


SÁBADO (29.05)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte
Neste ateliê, a observação dos movimentos que acontecem no jardim, nas folhas, nas árvores, etc., será o ponto de partida para a elaboração da percepção e dos sentidos em traços e cores, utilizando giz pastel e uma prancheta e papel bem grandes que ocuparão parte do gramado da Casa.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

DOMINGO (30.05)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte
Maria Martins (1894-1973) não foi só escultora, escreveu poemas e livros que abordam sua vasta experiência em viagens que são parte importante do legado deixado pela artista. Em 1943, para uma exposição em Nova York, Maria realizou trabalhos sobre a Amazônia e no catálogo incluiu poemas e lendas sobre a Iara, Iemanjá, Iaci, entre outras. Neste ateliê, buscando vivenciar a palavra por jogos teatrais e ilustrações, estes textos na íntegra, em partes, em recortes de palavras farão parte de um espaço com máquinas de escrever e materiais para desenhar.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

When

29 - 30

May
2021