Education

Weekend schedule

Post

When

12 - 13

June
2021

Aos sábados, domingos e feriados, a equipe de Educação da Casa Roberto Marinho oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As duas exposições em cartaz, A Escolha do Artista Maria Martins - Doação de Heloisa e Carlos Luiz Martins Pereira e Souza, inauguradas em março, fazem parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece esta semana por aqui.


SÁBADO (12.06)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte | Poema de desenhar
Na exposição A Escolha do Artista, Beth Jobim selecionou a obra Ripas (1991) de Ione Saldanha (1919-2001) para estabelecer um diálogo com as suas. Beth também escolheu para a sala um poema de autoria da artista Lygia Pape (1927-2004), que fala de Ione com recursos da poesia concreta, com pausas, palavras recortadas, uso de repetições, aliterações, letras maiúsculas, minúsculas, etc. Neste ateliê, com palavras e letras de tamanhos variados, utilizando estêncil e papeis diversificados, faremos poemas visuais. Crianças não alfabetizadas serão bem-vindas, pois poderão utilizar letras e palavras como recursos para criação de imagens.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

DOMINGO (13.06)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte | Topografias
Neste ateliê, após uma visita ao jardim da Casa Roberto Marinho, que possui o projeto idealizado por Burle Marx (1909-1994), buscaremos dar atenção ao paisagismo, para, posteriormente, imaginarmos imagens topográficas, como seriam detalhes deste jardim vistos de cima? Alguns projetos do importante paisagista serão utilizados como exemplos, em seguida, com materiais diversos, pensando cor e relações entre formas, uma pintura/paisagem coletiva será criada.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

When

12 - 13

June
2021