Education

Weekend schedule

Post

When

3 - 4

July
2021

Aos sábados, domingos e feriados, a equipe de Educação da Casa Roberto Marinho oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As duas exposições em cartaz, A Escolha do Artista Maria Martins - Doação de Heloisa e Carlos Luiz Martins Pereira e Souza, inauguradas em março, fazem parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece esta semana por aqui.


SÁBADO (03.07)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte | Imagens de jardins e outras imagens
O jardim é um universo, nele diversas espécies de plantas e bichos criam um ambiente único, onde cores, formas, sons e luz se alteram ao longo dos dias, gerando outros jardins de um mesmo. Neste ateliê, um exercício fotográfico será proposto a partir da escolha temática de cada participante: uma planta e suas formas, o verde e suas variações, a presença das esculturas e outras possibilidades. Em seguida, as fotografias serão impressas e nelas faremos alterações com elementos novos que estarão disponíveis, gerando, assim, uma imagem única.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

DOMINGO (04.07)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte | Perspectivas novas
Um exercício muito proposto para quem está aprendendo a desenhar uma imagem é a utilização de grades, com ela, cada parte da figura torna-se linhas dentro de pequenos quadrados, possibilitando uma maior facilidade ao desenhista para copiar e ampliar as imagens. Na exposição A Escolha do Artista, a série Frutos do Espaço (1980) de Antonio Manuel cria uma conversa visual através das variações de ‘grades’ destas obras com as pinturas de Pancetti selecionadas pelo artista da Coleção Roberto Marinho. Neste ateliê, cópias gráficas em A3 de Frutos do Espaço servirão como lugar de recriação da imagem da obra Abaeté (1957) de José Pancetti, que será fragmentada em partes.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

When

3 - 4

July
2021