Education

Lã de desenhos

Post

When

15

July
2023

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As exposições em cartaz fazem parte da programação, incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Confira tudo que acontece por aqui nesse sábado (15.07).


14h Visita para público espontâneo | Coleção no seu tempo 2018-2023
Educador: Richard Enbel

15h30 Ateliê de Arte | Lã de desenhos
 
No bordado da artista Madalena Santos Reinbolt (s.d.), na exposição Lélia Coelho Frota: a criação do artista popular, temos uma obra tecida a fios de lã, povoada de um imaginário rural, como um desenho feito a “mão – livre”, lembrando uma possível fazenda. Madalena Santos Reinbolt foi, por anos, empregada doméstica, e por conta desse trabalho descobriu a linha como substituição da tinta, material que, segundo ela, era mais fácil para manter as mãos limpas para as outras funções. Neste ateliê, também fazendo uso de linha, faremos exercícios de criação de imagens, sem delinear antes com lápis, em uma possibilidade de desenhar “livremente” colocando cores em contraste.
Distribuição de senhas: ½ hora antes _ Capacidade: 8 pessoas _ Educadoras: Esther Mesquita e Julia Miguez

16h Visita para público espontâneo | Maria Leontina: gesto em suspensão Lélia Coelho Frota: a criação do artista popular
Educadora: Lorena Perassoli

When

15

July
2023