Education

Weekend schedule

Post

When

30 - 1

April - May
2022

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As exposições em cartaz fazem parte da programação, incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece nesse final de semana por aqui.


SÁBADO (30.04)
14h Visita para público espontâneo | Fluxos do Moderno 1910-1940
15h30 Ateliê de Arte | a cor na imagem
Neste ateliê, a partir de uma visita às obras presentes na exposição Fluxos do Moderno: 1910-1940 faremos perguntas sobre transparências, fusões e convivências entre as cores, investigando os procedimentos dos e das artistas modernistas presentes na mostra. Após, utilizando estruturas de slides com acetatos transparentes, nossa proposta será experimentar com desenhos e traços - utilizando canetas permanentes coloridas – que posteriormente serão projetados na parede, podendo ser misturadas às imagens dos participantes nesta projeção.
16h Visita para público espontâneo | Maria Martins: desejo imaginante

DOMINGO (01.05)
14h Visita para público espontâneo | Fluxos do Moderno 1910-1940
15h30 Ateliê de Arte | Histórias e Jogos teatrais II
A obra Prometheus II, presente na exposição Maria Martins: desejo imaginante, alude à imagem do titã Prometeu: na escultura de Maria há diversas linhas que rodeiam a figura mítica grega, lembrando o fogo roubado dos deuses para trazer luz à humanidade. Por seu gesto desobediente, Prometeu foi castigado por Zeus. Neste ateliê, após visita a esta obra, faremos a contação deste mito, em seguida, com exercícios de teatro, teceremos narrativas novas para o desenlace desta história com os participantes.
16h Visita para público espontâneo | Maria Martins: desejo imaginante

When

30 - 1

April - May
2022