Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

7 - 8

Maio
2022

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As exposições em cartaz fazem parte da programação, incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece nesse final de semana por aqui.


SÁBADO (07.05)
14h Visita para público espontâneo | Fluxos do Moderno 1910-1940
15h30 Ateliê de Arte | Como nasce uma história ilustrada II?
Neste ateliê, os (as) participantes receberão o mesmo grupo de imagens, selecionadas de ilustrações de livros infantojuvenis, a partir delas irão inventar suas histórias. Utilizando recursos como a palavra escrita ou a oralidade, cada um criará um pequeno livro, mas experimentando junto como uma mesma imagem pode ser uma vastidão de possibilidades quando relacionada à outra. Que história você vai inventar?
16h Visita para público espontâneo | Maria Martins: desejo imaginante

DOMINGO (08.05)
14h Visita para público espontâneo | Fluxos do Moderno 1910-1940
15h30 Ateliê de Arte | Gráficas mitológicas
Neste ateliê, a partir de recursos gráficos variados, como carimbos, frotagem, monotipias e gravura, vamos experimentar com fotos antigas e imagens de outras procedências, intervir e inventar novos significados, tendo como fio condutor a criação de paisagens e personagens mitológicos, se inspirando em algumas obras da exposição Maria Martins: desejo imaginante.
16h Visita para público espontâneo | Maria Martins: desejo imaginante

Quando

7 - 8

Maio
2022