Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

3 - 4

Dezembro
2022

Durante o período de preparação de nossa próxima exposição Alegria aqui é mato – 10 olhares sobre a Coleção Roberto Marinho vamos permanecer com a programação de ateliês aos finais de semana, sempre às 15h30 nos sábados e domingos. A entrega de senhas será feita ½ hora antes de cada atividade.

Neste final de semana nossos ateliês serão um convite para uma caminhada acompanhada do livro e do mapa Espécies do jardim da Casa Roberto Marinho que contempla 20 plantas e árvores especiais. Após, faremos experiências no ateliê: inventando novas espécies da flora, com apagamentos, desenhos e a contrução de um livro artesanal. 

Confira abaixo tudo que acontece nesse fim de semana por aqui.


SÁBADO (03.12)
15h30 Ateliê de Arte | construções

Neste ateliê, cada participante vai imaginar uma nova espécie de planta. Esta será desenhada, colorida e iremos criar suas funções biológicas internas e em relação ao habitat, gerando um livro inventado.


DOMINGO (04.12)
15h30 Ateliê de Arte | apagamentos

Neste ateliê, cada participante vai selecionar uma espécie de planta que consta no livro e, posteriormente, com papel vegetal iremos copiar partes e deixar algumas de fora para, em seguida, completar com detalhes de outras espécies, gerando um híbrido. Qual ele seria? Quais beneficios? Que bichos a polinizam? 

Quando

3 - 4

Dezembro
2022