Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

10 - 11

Dezembro
2022

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. A exposição Alegria aqui é Mato – 10 olhares sobre a Coleção Roberto Marinho faz parte da programação, incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira tudo que acontece nesse final de semana por aqui.


SÁBADO (10.12)
15h30 Ateliê de Arte | Histórias de outros tempos e corpos

A teatralidade, para Fernanda Montenegro, “vive além do tempo e além das fronteiras”. Em um comovente texto “O ator e seu ofício”, a atriz nos convida a refletir sobre esse fazer. Como espaço de reflexão, neste ateliê faremos uma proposta de jogo teatral e memórias, como um prelúdio do texto de Fernanda Montenegro, que estará disponível para ao público em uma leitura gravada pela grandiosa atriz, para a exposição Alegria aqui é Mato – 10 olhares sobre a Coleção Roberto Marinho.
Distribuição de senhas: ½ hora antes de cada atividade

 

DOMINGO (11.12)
14h e 16h Visitas para público espontâneo | Alegria aqui é Mato 10 olhares sobre a Coleção Roberto Marinho
15h30 Ateliê de Arte | Riolambes

Com a abertura da exposição Alegria aqui é Mato – 10 olhares sobre a Coleção Roberto Marinho, nosso primeiro ateliê se volta para as imagens presentes na sala de Victor Burton. Designer, ele mescla ilustrações e reproduções de fotografias importantes das cidades do Rio e São Paulo convivendo com pinturas de um Rio boêmio, antigo, da primeira metade do século XX. Neste ateliê, vamos utilizar o lambe-lambe (técnica para colar cartazes na cidade), com xerox de várias destas imagens do Rio deste período.
Distribuição de senhas: ½ hora antes

Quando

10 - 11

Dezembro
2022