Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

26 - 27

Junho
2021

Aos sábados, domingos e feriados, a equipe de Educação da Casa Roberto Marinho oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As duas exposições em cartaz, A Escolha do Artista Maria Martins - Doação de Heloisa e Carlos Luiz Martins Pereira e Souza, inauguradas em março, fazem parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece esta semana por aqui.


SÁBADO (26.06)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte | Cafeeiro
Neste ateliê, a partir de histórias sobre as lavouras de café que ocupavam o território da Floresta da Tijuca, que margeia o jardim e a Casa Roberto Marinho, propomos uma experiência com pintura, utilizando pigmentos extraídos de grãos triturados do fruto do cafeeiro.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

DOMINGO (27.06)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte | Monopaisagens
Como experimentar e criar uma paisagem? A Floresta da Tijuca, que margeia a Casa, passou por muitos replantios e, o que pode parecer ‘natural’, sofreu muita intervenção humana, o artista Paulo Climachauska, por exemplo, buscou trabalhar essa questão com a gravura Natureza Intocada (2019). Neste ateliê, faremos uma coleta de espécies do jardim e com elas monotipias (gravuras das texturas) monocromáticas para criarmos em um grande papel uma paisagem inventada pelos participantes.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

Quando

26 - 27

Junho
2021