Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

10 - 11

Julho
2021

Aos sábados, domingos e feriados, a equipe de Educação da Casa Roberto Marinho oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As duas exposições em cartaz, A Escolha do Artista Maria Martins - Doação de Heloisa e Carlos Luiz Martins Pereira e Souza, inauguradas em março, fazem parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece esta semana por aqui.


SÁBADO (10.07)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte | Estampagem
Na exposição A Escolha do Artista, Cristina Canale selecionou a gravura Boule noire, 1960 (72/75) de Sonia Delaunay (Coleção Roberto Marinho), que possui um padrão circular e cromático para conversar com obras suas. Nas pinturas de Cristina, como Sereia (2020), é possível notar a relação entre figura e fundo através também de uma padronagem. Neste ateliê, desenvolveremos formas com carimbos, usando tintas de tecido coloridas e tecidos de algodão para a criação de estamparias.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

DOMINGO (11.07)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte | Moventes
Em Mulher Nova #3 (2017), instalada no jardim da Casa, Raul Mourão criou uma escultura em aço corten que pode se movimentar ao toque. Sinto sua falta (2020), de Antonio Manuel (exposta em A Escolha do Artista), faz uma homenagem à natureza, o objeto foi elaborado com ferro e um carvão - que o artista usa como simbologia para a devastação e queimada das florestas - preso por um fio, como um pêndulo, possibilitando à imaginação de movimentos possíveis. Neste ateliê, construiremos estruturas moventes inspiradas nestas obras, fazendo uso de materiais de naturezas diversas, leves, pesados, brilhantes, opacos, através de exercícios que envolvem equilíbrio, forma e peso.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

Quando

10 - 11

Julho
2021