Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

17 - 18

Julho
2021

Aos sábados, domingos e feriados, a equipe de Educação da Casa Roberto Marinho oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As duas exposições em cartaz, A Escolha do Artista Maria Martins - Doação de Heloisa e Carlos Luiz Martins Pereira e Souza, inauguradas em março, fazem parte da programação incluindo ateliês de arte, que se inspiram nas mostras, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece neste final de semana por aqui.


SÁBADO (17.07)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte
É possível pensar a Casa da gente como continuidade do nosso corpo? Uma casa-braço, uma casa-viva, uma casa-água? Quantas podemos imaginar? Neste ateliê, partiremos da gravura de Wanda Pimentel, Geometria/Flor (2017), nesta obra a artista imprimiu uma pequena casa (no centro do papel), atravessada por linhas geométricas, lembrando um projeto arquitetônico, ou a marcação de um lugar ideal para esta ‘casinha’, que é permeada por um jardim de pinceladas orgânicas, convivendo na imagem o matemático e o expressivo. Com papéis, papelões, elementos naturais e industriais iremos construir nossas casinhas como uma casa-corpo, qual seria a sua?
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

DOMINGO (18.07)
14h Visita mediada para público espontâneoMaria Martins
15h30 Ateliê de arte
Na exposição A Escolha do Artista, Beth Jobim dialoga com as obras de Ione Saldanha (1919-2001), Ripas (1991). Nesta série, ripas em paletas de cores suaves e alegres criam uma liberdade cromática no espaço, lembrando uma escala musical. Neste ateliê, faremos uso de um livro (sanfonado) em branco, em que cada página será o espaço para a pintura de cores em formas geométricas, fazendo uso do movimento das folhas e buscando um diálogo com o processo de Ione.
16h Visita mediada para público espontâneoA Escolha do Artista

Quando

17 - 18

Julho
2021