Educação

Por que o tempo completa os jardins?

Post

Quando

30

Janeiro
2022

O Setor de Educação da Casa Roberto Marinho dá início a uma programação entre arte e ciência com encontros teóricos/práticos, que celebra a exposição em parceria com o Instituto Burle Marx. Convidamos a bióloga e doutoranda em botânica (Tropical/ENBT/Jardim Botânico do Rio de Janeiro) Patricia da Rosa para realizar 4 encontros presenciais, 2 aconteceram em dezembro de 2021 e mais dois irão acontecer no mês de janeiro de 2022. A partir do jardim, do térreo da exposição e do ateliê de Educação, os participantes irão conhecer o legado de Burle Marx.

Para participar, é necessário retirar ingresso e realizar sua inscrição pelo e-mail inscricoes@casarobertomarinho.org.br


DOMINGO (30.12)
15h às 17h | a partir de 12 anos | 10 vagas
Neste encontro, visitaremos o jardim da Casa Roberto Marinho e a exposição observando a diversidade de formas, cores e texturas das estruturas das plantas presentes nos projetos de Burle Marx e, in loco, dando foco nos grupos de plantas favoritas do paisagista. O funcionamento físico e orgânico das plantas e seus ritmos de crescimento influenciam na manutenção e existência dos jardins. Você sabia que nós humanos e as plantas temos algumas coisas em comum? As proteínas fotorreceptoras, por exemplo, proporcionam a ambos a absorção de luz e a diferenciação dos dias e das noites!

Para mais informações sobre os outros encontros, clique aqui.

Foto: Cesar Barreto

Quando

30

Janeiro
2022