Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

21 - 22

Maio
2022

Aos sábados, domingos e feriados, nossa equipe de Educação oferece atividades gratuitas para todos os públicos. As exposições em cartaz fazem parte da programação, incluindo ateliês de arte, que se inspiram na mostra, e visitas para o público espontâneo.

Confira abaixo tudo que acontece nesse final de semana por aqui.


SÁBADO (21.05)
14h Visita para público espontâneo | Fluxos do Moderno 1910-1940
15h30 Ateliê de Arte | Como criar nossas mitologias
Maria Martins foi uma artista que criou, em seus trabalhos, suas próprias deusas e monstros. Mitologias de diferentes civilizações são uma das dimensões mais recorrentes em sua obra. Neste ateliê, inspirados nesse aspecto das esculturas de Maria, iremos propor aos participantes que criem seus próprios cenários e figuras mitológicas a partir de procedimentos diversos, como colagem, gravuras e monotipias.
16h Visita para público espontâneo | Maria Martins: desejo imaginante

DOMINGO (22.05)
14h Visita para público espontâneo | Fluxos do Moderno 1910-1940
15h30 Ateliê de Arte | Projetando imaginários
Neste ateliê, iremos propor uma investigação do uso das cores e dos métodos de pintura das e dos artistas que estão presentes na exposição Fluxos do Moderno 1910-1940. Para isso, usaremos slides com acetatos transparentes e experimentaremos possibilidades gráficas diversas, como o desenho e o traço. Em um segundo momento, convidaremos os participantes a partilharem coletivamente seus desenhos e imagens em projeções na parede.
16h Visita para público espontâneo | Maria Martins: desejo imaginante

Quando

21 - 22

Maio
2022