Educação

Programação do fim de semana

Post

Quando

26 - 27

Novembro
2022

Durante o período de preparação de nossa próxima exposição Alegria aqui é mato – 10 olhares sobre a Coleção Roberto Marinho vamos permanecer com a programação de ateliês aos finais de semana, sempre às 15h30 nos sábados e domingos. A entrega de senhas será feita ½ hora antes de cada atividade.

Neste final de semana as experiências se darão com criações gráficas, estas serão pensadas como etapas da construção de um livro ilustrado. Quando vamos criar uma personagem, quais as características da roupa e indumentária. E uma paisagem, o que escolhemos incluir? O que escolhemos retirar? 

Confira abaixo tudo que acontece nesse final de semana por aqui.


SÁBADO (26.11)
15h30 Ateliê de Arte | persolagens

Neste ateliê, cada participante vai imaginar uma personagem para uma história inventada ou que goste muito: pode ser um bicho, uma pessoa pequena, grande, bem grande... A ideia é desenhar e posteriormente com colagem usando tecidos, papeis com texturas, coisas, inventar a roupa, o pelo, a pele, a textura que esta personagem terá!

 

DOMINGO (27.11)
15h30 Ateliê de Arte | montanhatipias

Neste ateliê vamos caminhar pela Casa observando as formas das montanhas que estão no entorno, como elas são? De que são constituídas? Pedras? Árvores? Matas? Após essa observação vamos coletar pequenos musgos e vegetações rasteiras: eles serão nosso material de trabalho, servindo de carimbos para a criação de monotipias. Como podemos transformar essas ‘plantinhas’ nas árvores e vegetações das montanhas que desenharemos? 

Quando

26 - 27

Novembro
2022